Elas cairam do salto alto!!!!!!!!!!!!!

Nada melhor que o tempo para trazer as coisas no lugar certo.
Quem acompanha esse blog já percebeu, que eu e o Dr. Fabrico, sempre fomos ridicularizados, por acharmos que o futebol brasileiro atualmente está nivelado e que não existe nenhum super time. Fato este, que proporciona vários times à alcançarem o caneco do Brasileirão.
Por essa opinião nos chamaram: de loucos, fanáticos, cegos, ignorantes, etc, etc, etc.
Hoje, não só jogadores, técnicos e torcedores, mas a imprensa de um modo geral, todos estão compartilhando desta mesma idéia.
E para deixar bem claro essa "tendência", vou reproduzir a opinião de um jornalista (que "pode ser ouvido", segundo alguns, porque torce para o Palmeiras, já que a "opinião do resto" não vale nada), o senhor Mauro Beting:
"Título vago
É capaz de, na última rodada, o campeão brasileiro somar 70 pontos e sair vaiado de campo. Mas, claro, com o título. Com o penta. Com o hepta. Com o bi. Com o hexa. Com o tetra. Não deve fugir disso. Hoje, se fosse apostar um real furado, ficaria com Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Atlético Mineiro. Só não me pergunte a ordem. E, por favor, se ainda der Internacional, meu favorito em abril, normal. Se ainda der para o Cruzeiro, líder do returno, idem. Se o Goiás conseguir se recuperar, por que não?
Alguém precisa ser campeão brasileiro. Mas, do jeito que não estão as equipes, a CBF pode declarar o Brasileirão de 2009 sem campeão. Título vago. E ninguém poderá reclamar – ainda mais. Não é um campeonato de pontos corridos. É de pontos andados. O vencedor, pelo não visto, não será o time que mais pontos fizer. Será o campeão por pontos perdidos. E bota “perdidos” nisso.
Hoje, nenhum torcedor está satisfeito. Nenhum. O palmeirense, exigente além da medula, está plenamente insatisfeito com o time e com Muricy. E, mesmo assim, ainda são quatro pontos que o separam do novo vice-líder – o Galo. Ainda é o time que, matematicamente, tem mais chances. Tem uma tabela complexa. Mas não impossível. Só que a equipe empacou. Completa ou não, caiu demais de produção. Não apenas como time. Sobretudo individualmente. O que é um problema ainda maior.
A felicidade palmeirense é que outros têm sido tão ou mais infelizes. O novo vice-líder já passou por quase tudo na temporada. Mas tem potencial para se manter na luta até o fim. Ricardinho enfim ganhou o lugar merecido entre os titulares de Celso Roth. Com Correa, ajuda a fechar a defesa e a coordenar o Galo que pode sonhar com o bi do mesmo modo como os palmeirenses fazem contas pelo penta."
Para esclarecer:
Quando expressamos nossa opinião, mesmo que contrária a da maioria da imprensa, não é porque somos fanáticos e sem noção, mas porque temos a capacidade de receber uma notícia, analisá-la e formar a nossa própria opinião. Isso se chama senso critico. Não tem nada a ver com fanatismo, radicalismo, falta de conhecimento específico ou ignorância.
Agora receber as informações e não avaliá-las, só porque inflama o desejo próprio, isso se chama no vocabulário popular "salto alto", arrogância, prepotência e por aí vai......
Mas o legal é que o salto quebrou e as meninas cairam, e o bom senso, prevaleceu mais uma vez.
Agora quem vai ser o campeão?????
Cadê os super favoritos?????
Estão tomando chibatadas no chão com o salto quebrado!!!!!!! kkkkkkkkkkk

5 comentários:

  1. Pois é Du, o senso crítico das periquitas naufragou!
    Eu ia fazer um post sobre isso mesmo, dizendo que hoje cinco, seis times ainda brigam pelo título Mauro Beting se adiantou, ou melhor deve estar lendo o doutores que já vem cantando essa bola faz tempo, exceção feita a Dr Allan esse folclórico personagem que vive com o Jenson Butão ardendo mas não desce do salto verde dele e da comunidade do Orkut do parmera!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o excelente crítico esportivo Mauro Beting, sou fã desse cara e não por ser Palmeirense(uma grande virtude) mas por ser transparente e extremamente competente em seus textos e comentários.
    Hoje com certeza o campeonato está temperado, muitas vezes discutimos aqui e levamos para um lado de rivalidade e até o assunto sai do rumo por conta disso mas a realidade hoje após as últimas 3 ou 4 rodadas é que os ponteiros ou favoritos como queiram chamar cairam de produção.
    Queda essa dada pelo momento de cada um, desfalques, convocações e muitos fatores que não têm um valor maior que o outro, o fato é que os times chegaram em um nível de estresse e tensão que o futebol deixou de ser praticado como antes, eu apostava no Palmeiras como invicto em casa até o final até pela tabela que tem, o São Paulo também pelos times que iria enfrentar mas futebol é isso, surpresas e sustos que serviram pra deixar a pulga atrás da orelha de nós torcedores desses times de ponta mas que para o "bem" geral foi proveitoso.
    São 8 rodadas para o fim desse "engraçado" campeonato como disse Muricy em sua última entrevista.
    Eu ainda acredito e pelo que vi dos 3 times(Palmeiras, São Paulo, Inter) que o campeão saia dai, uma boa vantagem para o Palmeiras que num campeonato tão irregular em sequencias de vitórias pode aproveitar a pequena gordura(que poderia ser grande) e se manter a frente, o Inter é o que mais oscila dentre os meus favoritos mas está sempre aparecendo ali e como na formula indy pode deixar pra dar o bote no final da última volta, o São Paulo apesar da derrota passada não é time de se abalar e deve seguir em frente na briga e o Palmeiras pelo que já jogou e pode voltar a jogar tem totais condições.
    Apartir dai os outros(Galo, Goiás, Flamengo, Cruzeiro e Grêmio) podem tanto subir para o bloco sonhado dos 4 primeiros como sair da briga com um simples revés ou ainda se forem extremamente competentes podem subir ainda mais nessas rodadas finais.
    Deixando toda a lenha que sempre jogo de lado com certeza por demérito dos ponteiros o campeonato ainda apresenta uma chance à outros porém minha aposta não muda pois repito vi todos os primeiros colocados jogar e dentre eles apesar dos últimos tropeços ainda vejo um brilho maior nos três citados.

    ResponderExcluir
  3. Allan não consigo ler seus comentários e deixar passar em branco sua vesguice, ou melhor sua cegueira. Vc aposta numa trinca que vem jogando o futebol mais feio e desengoçado. Vc aposta simplesmente no seu achometro, naquilo que vc viu no passado, Diz que respeita e blablabla o Mauro beting mas sua opinião vai em desencontro ao que ele diz. INCOERENCIA, SALTO ALTO, SOBERBA. Esses são os ingredientes dessa opinião verde e totalmente parcial, opinião essa que mais uma vez colocará seu "jenson butão" a arder! Não chore depois, ontem vc foi chicoteado e chacoteado neste blogg, pelo jeito continuará a ser essa sua sina. ALLAN abandone o blog do parmera, esqueça um pouco as comunidades porcinas do orkut, faça como Mauro Betting, LEIA O DOUTORES DO FUTEBOL, um site que vê a frente!

    ResponderExcluir
  4. Querido Fabricio.
    Eu estou falando uma coisa clara e em termos de regularidade mais do que notória.
    Quem está enxergando algo de maneira exagerada e extremamente carnavalesco é você e a torcida do Galo que cantam aos 4 ventos "esse ano é galo", "a taça é nossa", "esse ano já ta no papo" e mesmo assim o fanático sou eu?
    Primeiro que dentre os ponteiros o time que mais oscila(depois do goiás) é o galo e você sabe, já esteve bem a frente, já caiu fora do g4 e agora parece ter dado uma aprumada mas não esqueça que vem de altos e baixos bravos.
    Vocês fazem um partidaço fora e em casa perdem sem explicação, vc sabe disso melhor do que ninguém.
    Portanto aposte no seu galo mas depois assim como me avisou eu retorno o aviso, não chore nem reclame pois à anos o galo parece que vai mas não vai pra lugar algum, estou errado?
    Vamos aguardar ai o fim do campeonato(pro Palmeiras 7 rodadas pois a vantagem nos dá o luxo de descartar uma pra ser campeão 2009).
    Bye

    ResponderExcluir
  5. REALMENTE A TORCIDA GALINÁCEA TA MUITO EUFÓRICA!! TA PARECENDO UM AMIGO PALMEIRENSE QUE TEMOS NO BLOG!!
    ESSE LANCE DE "JA GANHOU" JA ERA, AGORA VAMOS CONTABILIZAR O "NÃO PERDEU" PQ O FUTEBOL APRESENTADO PELOS TIMES TA UM DESASTRE, A VITÓRIA DO GALO FOI MERECIDA, MAS NÃO SURPREENDENTE, O FLAMENGO SURPREENDEU E VEM SURPREENDENDO A 9 RODADAS VAMOS VER SE TEM FOLEGO ATÉ O FIM. OS DEMAIS VEEM FAZENDO APRESENTAÇÕES LAMENTÁVEIS, NOS ULTIMOS 3 JOGOS O SÃO PAULO E PALMEIRAS FIZERAM 1 PONTO, ISSO DA ATÉ VERGONHA,O INTER COITADO EMPATAR COM O FLUMINENSE CHEGA A SER DESASTROSO PRA QUEM TA BUSCANDO O TITULO!

    A ÚNICA CERTEZA QUE TENHO É ESSA! DESASTRE TOTAL DE TODOS OS PONTEIROS!!! E UM VAGO SUCESSO DE UM FINADO TIME GRANDE QUE CHEGA NA DISPUTA DO G4 PARA DAR UMA EMOÇÃO A MAIS NA ETAPA FINAL !!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.