O mercado da bola para 2017

Prezados leitores, boa tarde.

Antes da bola rolar pra valer aqui no Brasil temos sempre esse tempo de negociações, é todo mundo querendo "dar chapéu" em todo mundo e os negócios mais chamativos vão sendo aos poucos revelados e alguns fechados.
Pois bem, quero dar minha opinião sobre esse mercadão da bola em terras brasileiras, acredito que muitos times ainda farão algumas contratações pontuais para fechar seus elencos e outros já pisam no freio, afinal o orçamento é apertado pra todo mundo.



Dos cariocas eu destaco o Flamengo que buscou o ótimo Conca, isso é fruto do planejamento do presidente rubro-negro, ele tem feito muito bem ao clube e acertado a casa.
Não posso deixar de citar a volta do Montillo ao Brasil vestindo a emblemática 7 do Botafogo, aliás junto com Camilo (que ainda pode ir ao Palmeiras) devem formar uma bela meiuca nesse time do fogão.
O Fluminense ainda é uma incógnita, a grande cena do tricolor nesse momento foi não perder o Gustavo Scarpa que também já foi alvo do Palmeiras no fim de 2016.
O Vasco não contratou ninguém de peso, é a missão do clube da colina se manter bem em 2017 que é seu ano de regresso ao escalão de elite brasileiro, talvez segurar o Nenê tenha sido a maior jogada o Vascão no mercado.

Dos clubes do RS o Grêmio está muito estranho no mercado, é um tal de acertou, desistiu, acertou, desistiu que ninguém entende. O tricolor dos pampas que abra os olhos, são muitas competições e com muitos jogos importantes e o elenco do Grêmio não tem pinta de suportar essa maratona.
O Internacional é o gigante em ano sabático, ok que a série B é concorrida, mas a obrigação do colorado é subir com os pés nas costas, aliás prezado Inter, não me faça como o Vasco de ficar protelando o carimbo no passaporte e quase ter que passar mais uma temporada no escalão da B.

Dos mineiros o Atlético vem se reforçando bem, mas perdeu peças importantes como Jr. Urso e deve perder o Lucas Prato que tem proposta de todo canto do planeta. E o dirigente do galo foi correto ao dizer que o clube não morre de amores por ninguém, afinal tirando Marcos do Palmeiras e Rogério do São Paulo não vejo mais nenhum jogador que dê mais valor a um time do que ao seu bolso......
O Cruzeiro vem forte com um meio campo dos mais promissores, o ótimo De Arrascaeta aliado ao eficaz Thiago Neves tem tudo pra serem o motor do escalão do Sr. Mano.

Dos Paulistas o destaque é o Palmeiras que não para de demonstrar fome nesse mercado, já chegaram bons nomes como Felipe Melo, Guerra e Michel Bastos e ainda querem o 9 para fechar o plantel e eu aposto no Prato, apesar do Alexandre Matos dizer que é impossível, isso o Dudu era e o Guerra era, enfim....
O Santos se reforçou com o Kayke que não é craque, mas pode ser bom parceiro ou até sombra para o R. Oliveira e está em extrema dificuldade com o Lucas Lima, ele tem contrato até fim do ano e não tem aceitado as ofertas santinstas, ou seja, se o Santos não vender agora (mesmo tendo 10% do passe) pode correr o risco de ver ele assinar contrato no meio do ano e sair de graça, isso seria uma desgraça ao alvinegro praiano.
O São Paulo apostou bem no Mito, creio que por ser um estudioso e perfeccionista ele precise somente de tempo, o time está se encorpando e já mostra o dedo do Rogério nisso, agora se chegar o Calleri o time fica muito bem cotado para o ano, pena estar fora da Libertadores que tanto é amada pelo torcedor tricolor.
Já o Corinthians, eeeeee Timão, a coisa não anda boa, talvez os que cheguem consigam mudar um pouco o negócio, mas a experiência me faz ver um ano complicado, quando a pirâmide está bagunçada de cima pra baixo a tendência é despencar, uma pena para um clube dessa grandeza.

Dos outros clubes destaque para a Chapecoense que se reforça bem e tem um ano desafiador, muito boa a postura de toda diretoria e torcedores andando junto e fortalecendo o clube, acredito em um ano tranquilo, o título catarinense seria o ápice para esse time em 2017.

Vale ressaltar que o mercado Chinês só fecha no dia 28/02 e até lá eles podem vir e tirar qualquer jogador das terras brasileiras, afinal já mostraram outrora que dinheiro não é problema.

E ai, o que vocês destacam desse mercado até agora? Alguém é mais favorito pelas contratações feitas?
Deixe seu comentário.

Grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.